domingo, 21 de julho de 2013

FURTADA!

- Olá galera!

Faz um tempão que não posto nada aqui, muita coisa aconteceu e muita coisa mudou.
Mas enfim, o post de hoje é sobre a minha TRISTEZA do fim de semana.
Achava eu que isso nunca iria rolar, e MUITO menos num ônibus, mas SIM, fui furtada na cara de pau master.
O cara teve a pachorra de abrir minha bolsa e pegar o meu celular, e ainda por cima o mais velhinho, meu amado C3 :(
O Primeiro celular que EU comprei, o que mais tinha fotos, arquivos de trabalho, o que eu anotava TUDO, o que tinha minhas mensagens de amigos que guardava com carinho.
Eu trabalhei 1 ano inteirinho em Buffet pra poder pagar.

Meu mas tô vendo o lado positivo da coisa, foi SÓ o celular, ok!
No mesmo bolso tinha meu outro celular, minha carteira e chave e ele não levou, e não foi um assalto, foi um FURTO.
Então assim, estou mais tranquila, e outra coisa que me deixou um pouco mais conformada e que boa parte dos arquivos eu tinha no computador do trabalho, então me salvou de uma crise pior de desespero!
Mas o que me incomoda mesmo é saber que me esforcei tanto pra te-lô, e minhas anotações que só tinham lá se foram!
Contatos é super fácil de pegar, então são mais por essas coisas.
Ah e outra, o fato de ter que ir na loja comprar outro aparelho, outro chip também me frusta bastante!
Eu sei que não pode se desejar o mal a ninguém, mas o jeito foi pedir a Deus que seja feita a justiça! Pelas mãos do senhor vem minha vingança!
O bom mesmo disso tudo foi correr atrás do que podia ser feito, bloquei o chip e o aparelho através IMEI, nunca achei que uma coisa dessas fosse tão necessária! 
E a outra medida é fazer o B.O. para que saibam que a partir daquele momento tudo que for feito com o celular não foi você!
Mas ok, se o celular não vai ser meu, não vai ser de mais NINGUÉM, muhamuhamhua!
O que mais me deixa INDIGNADA é saber que no Brasil vai ser sempre assim, esse obaoba de ladrões, porque ninguém nunca faz nada!
O Brasil é o SEGUNDO país no mundo onde mais rolam roubo de celulares, e nada muda!

"PESQUISA
O Brasil é o segundo país com maior índice de roubo de celulares no mundo. Segundo levantamento da F-Secure, empresa especializada em segurança digital, 25% dos brasileiros já tiveram um dispositivo móvel roubado, perdendo apenas para a Índia, aonde esse índice chega a 35%. Com o aumento dessa modalidade de crime, os brasileiros aumentaram a contratação de seguros."
Deve ter uma força muito maior por trás né, o chamado DINHEIRO $$$. Pensem comigo, o número de contração de seguros aumentam, as pessoas tem que comprar tudo e novo, celular, chip .. Isso é que move o mundo né!
Resumindo, coisas que aprendi: 
- Sempre fazer backup de TUDO, arquivos, contatos, calendário e etc.
- Nunca se apegar a coisas materiais.
- Andar 1000x mais atenta no busão.
- Lembrar de ter minhas anotações em um lugar seguro em casa como um caderno e etc.
- Anotar SEMPRE o Imei ou ter a nota onde também contém o número.
- Celular agora só na cintura ou muito próximo ao corpo
- Coisas no bolso da frente da mochila? NUNCA MAIS!

E o cara ainda era um chileno, nem do Brasil é, mas as coisas estão tão a Deus dará que ai os caras vem aqui pra causar.
Mas também não temos os melhores exemplos né, se até quem é que cria leis e é pra botar ordem são os que mais tem dinheiro extraviado! 

Mas é isso né, agora trabalhar dobrado pra recuperar o preju! Sei que Deus vai me guiar e tudo vai ficar na paz (:
Há coisas muito mais importantes na vida como minha Manuzinha! 


- MÃOS AO ALTO VIVER NO BRASIL, É UM ASSALTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário