quarta-feira, 10 de abril de 2013

Me faz um favorzinho?

Pedir um favor para os mais chegados já faz pate do dia-a-dia das pessoas!
Mas quando você não faz você é o ERRADO, claro! Porque é assim que as pessoas são ..
Saber reconhecer o outro lado, a situação em que a pessoa se encontra é o BÁSICO!
Sente o drama: Eu grávida e fazendo favores financeiros com o cartão de crédito (ok, a boazinha, a amiga)
Eu em casa, de licença cuidando de uma bebê que tem gastos, contando com esse dinheiro e o que acontece? A pessoa tarda e FALHA!

Uma vez eu ouvi uma história muito interessante de um Professor meu! 
"Tinham dois amigos, e eles sempre saiam pra fumar juntos, só que um dos amigos sempre esquecia o seu cigarro e pedia ao outro -você pode me dar um cigarro? e essa história se repetia todos os dias, até que um dia o amigo portador dos cigarros estava sem dinheiro e não conseguiu comprar, quando seu amigo veio lhe pedir e ele explicou que não tinha, o amigo ficou puto da vida e brigou com ele dizendo que ele estava NEGANDO um cigarro!"
(a história não está muito fiel como ele contou, mas dá pra entender)

E isso meus caros amigos é uma realidade, se você já não faz o favor deis de o início, você esta negando ajuda ao próximo, mas se você faz, e depois precisa cobrar por uma necessidade você está sendo ridículo!
E o que fazer nessa situação? Eu não sei se conto até 1000, e engulo a seco e levo como uma lição de vida ou se quebro o barraco e saio como a chatona da história! 
Ninguém vê que você ajudou mas tem prazos também, tem necessidades .. 
Por isso hoje adotei um novo lema "FAVOR PROS OUTROS, NUNCA MAIS!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário